
De 23 a 25 de outubro, Passo Fundo será palco da Feitech 2025, o maior evento de inovação e tecnologia do ano no norte do Rio Grande do Sul. Realizada no Gran Pallazzo, a feira conecta empresas, startups, instituições de ensino, especialistas e líderes de mercado em uma plataforma estratégica para impulsionar negócios, fomentar o ecossistema de inovação e gerar conexões de alto impacto.
Uma das grandes novidades desta edição será a integração do Agro Inovar RS, que chega à sua 4ª edição em 2025 e, pela primeira vez, será realizado fora da Expointer, em Esteio. O evento, já consolidado no cenário da inovação para o agronegócio, amplia seu alcance ao somar forças com a Feitech, fortalecendo a conexão entre tecnologia, campo e cidades inteligentes.
A presença do Agro Inovar na Feitech traz ainda mais relevância ao encontro, que terá como destaque a Cidade do Agronegócio, um espaço dedicado a soluções inovadoras para o setor. Empresários, produtores, investidores, startups e instituições estarão reunidos em um ambiente de cocriação, com foco em transformar desafios em oportunidades por meio da tecnologia.
“O Agro Inovar RS é mais do que um evento: é um espaço de ideias, cases, pesquisas e soluções que unem tradição e vanguarda, fortalecendo o desenvolvimento sustentável no campo e na cidade. Nosso propósito é conectar a força do setor agropecuário à inovação tecnológica, fomentando soluções inteligentes e sustentáveis para os desafios globais”, destacou Eduardo Borges de Assis, idealizador do projeto.
Para Evandro Silva, presidente da ACISA Passo Fundo e vice-presidente da Federasul Região Produção, a união entre a Feitech e o Agro Inovar representa um marco para a região:
“A realização desta edição em Passo Fundo demonstra a confiança no nosso ecossistema e consolida a cidade como referência em inovação e tecnologia também no setor do agronegócio. Estamos conectando forças locais e estaduais para que o Rio Grande do Sul avance ainda mais como protagonista em inovação, produção sustentável e geração de negócios”, reforçou.
Com essa integração, Passo Fundo consolida-se como referência em inovação no interior do estado, reforçando o protagonismo do Rio Grande do Sul tanto no setor tecnológico quanto no agronegócio.