Núcleos setoriais do Programa Empreender organizam 1ª Sessão de Negócios

Núcleos setoriais do Programa Empreender organizam 1ª Sessão de Negócios

Desenvolvido em Passo Fundo na Acisa, programa atua no fortalecimento empresarial e desenvolvimento de lideranças

Motivados pela vontade de crescer e aperfeiçoar os seus negócios, mais de trinta empresários participam dos núcleos setoriais do Programa Empreender na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo. Com os núcleos multissetorial e da mulher empreendedora em andamento, o programa começou a ser desenvolvido há seis meses na entidade e conta com o apoio da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e Sebrae.

Os proprietários da Barbearia Ajala, César Ajala e Letícia Benincá, decidiram participar com a finalidade de se fortalecerem como empresários. Com atuação voltada para o público masculino e localizada no mesmo endereço há mais de 20 anos, a barbearia precisava, segundo o casal, se modernizar, sem deixar a tradição de lado. “Por ser um negócio pequeno, tínhamos uma visão empresarial amadora e o Programa Empreender nos fez olhar pelo lado mais profissional”, afirma Letícia, que, atualmente, participa dos dois núcleos. “O programa nos mostrou como é importante a troca de ideias com outras pessoas, que se torna uma troca de experiências bastante construtiva, pois acabamos incentivando uns aos outros, construindo parcerias e indicando o trabalho de cada um para as demais pessoas, o que fortifica o trabalho como um todo”, ressalta.

Sessão de negócios

No dia 17 de abril haverá a 1ª Sessão de Negócios do Programa Empreender, a partir das 19h, no auditório da Acisa. “Neste formato de evento, cada empresário terá a oportunidade de divulgar o seu negócio para todos os demais participantes, sendo um evento voltado aos empresários nucleados e seus convidados”, afirma a consultora empresarial, Roberta Monteiro, que realiza o trabalho junto aos empresários em Passo Fundo. 

Participação no Empreender

A partir de mês de maio, o Programa Empreender inicia um novo ciclo de ações, abrindo vagas para novos participantes. Portanto, interessados podem entrar em contato pelo (54) 3311-1300 ou 99977-2033.

Foto: Divulgação/Acisa

Publicada em: 03/04/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa

Galeria de Fotos