Programa Empreender abre vagas para o núcleo multissetorial

Programa Empreender abre vagas para o núcleo multissetorial

Reunião que dará início aos trabalhos será na próxima semana

Desenvolver a competitividade das empresas por meio de ações conjuntas é uma das finalidades do Programa Empreender, que foi implantado na Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo no ano passado. Buscando dar andamento ao programa, a entidade convida os empresários que desejam participar do núcleo multissetorial para a reunião que dará início aos trabalhos. O primeiro encontro será nesta terça-feira (16), às 19h30min, no auditório da Acisa.

O programa é desenvolvido através de núcleos. Atualmente, a entidade já está com o primeiro em andamento, que é o da mulher empreendedora e conta com a participação de mais de 15 empresárias. O programa é uma iniciativa da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em parceria com o Sebrae, e realizado no estado por meio da Federação das Entidades Empresariais do Rio Grande do Sul (Federasul) e das associações comerciais e industriais de cada município.

O projeto dispõe a consultoria de um profissional que desempenha a função de moderar reuniões, discutir problemas comuns e buscar soluções coletivas. Segundo a consultora empresarial Roberta Monteiro, que coordena os trabalhos em Passo Fundo, empresários de qualquer segmento podem participar do programa, que não tem custo. “Os empresários e empresárias que querem participar do núcleo multissetorial devem comparecer na primeira reunião de trabalho, que é quando já começaremos a definir as primeiras ações de cada núcleo”, afirma. Os encontros serão mensais, sempre na Acisa.

De acordo com ela, o Empreender é, basicamente, uma consultoria em grupo a longo prazo. “São empresas que se unem para buscar soluções diferenciadas com o objetivo de se fortificar e se tornar mais competitivas no mercado. Pegaremos as principais demandas em comum e faremos um plano de ação para cada demanda”, explica a consultora. “As empresas conseguem se fortalecer de uma maneira muito grande e isso resulta em um diferencial que reflete até no modo como o empreendedor se comporta no dia a dia dele”, pontua.

Os interessados em fazer parte do núcleo multissetorial devem confirmar presença pelo fone (54) 3311-1300 ou e-mail roberta@consolides.com.br.

Serviço:

O que? Reunião para implantar núcleo multissetorial do Programa Empreender

Quando? Terça-feira, 16 de janeiro, às 19h30min

Onde? Auditório da Acisa (Av. General Neto, 443 – 5º andar – Centro)

Inscrições: (54) 3311-1300 ou roberta@consolides.com.br 

Publicada em: 10/01/2018, por Assessoria de Imprensa Acisa