Acisa renova parcerias para a Expoacisa 2017

Evento promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo acontece nos dias 24, 25 e 26 de novembro, no Bourbon Passo Fundo.

Faltando pouco mais de dois meses para a 13ª Expoacisa, a comissão organizadora trabalha nos preparativos da feira. Neste ano, mais de cem espaços estão disponíveis para os empresários que desejam expor seus produtos e serviços. "Neste momento estamos dando preferência na aquisição dos estandes para as empresas que participaram da última edição. A partir do dia 11 de setembro abriremos para os demais interessados, seguindo a ordem da lista de reservas”, explica Agenor Casteli, diretor executivo da Acisa e responsável pela comercialização dos estandes.

Além da exposição, que garante aos empresários fecharem e prospectarem negócios, todos os anos, a Expoacisa conta com uma programação paralela, que inclui atividades de interesse da classe empresarial. O cronograma deste ano está sendo organizado e algumas confirmações já foram feitas, como a realização da Rodada de Negócios, promovida em parceria com o Sebrae RS. "A atividade proporciona a compra e venda de produtos e serviços entre pequenas e grandes empresas", pontua o presidente da Acisa, Lamar Sakis. A confirmação da atividade foi feita durante reunião realizada na última semana com o gerente da Regional Planalto do Sebrae, Cesar do Nascimento, e a Técnica do Sebrae, Julia Colnaghi. Ainda com horário a definir, a rodada acontecerá na sexta-feira (24) e as inscrições serão abertas em breve.

Outra parceria renovada foi com a Universidade de Passo Fundo (UPF). Há mais de dez anos, a Acisa conta com a colaboração da instituição, com a finalidade de promover o desenvolvimento da classe empresarial e do município. Para a Expoacisa, além do patrocínio financeiro e do apoio na divulgação, a UPF será, novamente, a responsável pela organização do desfile de modas, que apresenta coleções de lojas de varejo, indústrias do vestuário e ateliês da cidade. A organização fica a cargo das professoras do curso de Design de Moda, Dulcicleia Antunes e Cida Israel. O desfile será no sábado (25), a partir das 18h. Uma participação já confirmada é a do estilista passo-fundense Adhemir Preschadt. Com uma trajetória de mais de 30 anos no ramo da moda para festa, o artista apresentará algumas de suas criações durante o desfile. Também estão sendo organizadas outras atividades voltadas para profissionais do segmento da moda.

Novo formato

A 13ª edição da Expoacisa também traz novidades no formato dos estandes. Serão espaços mais abertos na parte da frente, o que deverá garantir uma melhor visibilidade, conforme destaca o presidente da Acisa, Lamar Sakis. “Nesta edição mudamos o conceito dos espaços e estamos propondo um novo formato, com layout diferenciado, onde teremos algumas mudanças na montagem das estruturas”.

Os empresários interessados em participar da Expoacisa 2017 podem obter mais informações pelos telefones (54) 3311-1300 e (54) 99909-1187 ou e-mail casteli@acisa.org.br. A feira conta com o apoio da Prefeitura de Passo Fundo e patrocínio da Universidade de Passo Fundo (UPF) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Legenda: Uma das participações já confirmadas no desfile é a do estilista passo-fundense, Adhemir Preschadt

Fotos: Caroline Lima/Assessoria de Imprensa Acisa

Publicada em: 06/09/2017